Vice de futebol do Sport avalia elenco e adota cautela sobre início de ano: “A gente está otimista”
Rubro-negro manteve base da última temporada e contratou dez reforços para 2022, e tem mais um com chegada prevista – caso do chileno Javier Parraguez
Por Camila Alves — Recife
Globo Esporte
A palavra de ordem na Ilha do Retiro tem sido “cautela” e paciência. Em contraponto à derrota na estreia da temporada – para o CRB, pela Copa do Nordeste -, a diretoria do Sport reforça o momento de reestruturação da equipe. Com quatro competições a disputar, o Rubro-negro manteve parte do elenco do ano passado e trouxe 10 reforços para 2022. Processo que tem agradado a diretoria.
– A gente tem um elenco bom, manteve uma espinha dorsal. Temos a expectativa de um bom começo. A gente está otimista – avalia o vice de futebol do clube, Augusto Carreras.
Além dos dez nomes anunciados até o momento, o Leão ainda deve oficializar a chegada do centroavante Javier Parraguez. Ele se despediu do Colo-Colo no último fim de semana e é aguardado no Recife nos próximos dias.
Antes do centroavante chileno, o Sport anunciou contratações para seis posições diferentes:
- Zagueiro: Fábio Alemão
- Lateral-direito: Ezequiel
- Lateral-esquerdo: Lucas Hernández
- Volantes: Nicolás Watson, Pedro Naressi e Blas Cáceres
- Meias: Alanzinho e Denner
- Atacantes: Jáderson e Ray Vanegas
–:–/–:–
Cabral Neto analisa a derrota do Sport e Javier Parraguez, que deve reforçar o Leão
Ao mesmo tempo, o Sport também promoveu parte da base e manteve nomes que foram importantes na última temporada – como o zagueiro Sabino, o meia Gustavo e o centroavante Mikael. Os dois últimos estão no radar do mercado, mas têm contratos válidos com o Leão.
– Temos que ter um elenco grande, mesclado bem com a base. Por isso que a gente fez subir alguns atletas que não foram nem para a Copinha. Fizemos a reposição de peças e manutenção de boa parte. Tentamos preservar o máximo – explica Augusto Carreras.
O meia Gustavo, inclusive, ainda não estreou nesta temporada porque está afastado após testar positivo para Covid-19, caso também de outros quatro atletas do Leão: o goleiro Carlos Eduardo, o lateral-direito Ezequiel, e os zagueiros Fábio Alemão e Chico.
Deixe aqui sua Mensagem
1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.