Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Turismo em Pernambuco cresceu 3,5% em 2013

Cresceu o número de turistas nacionais e internacionais que desembarcaram em Pernambuco em 2013, o que corresponde a mais de cinco milhões de visitantes. O percentual, segundo levantamento da Infraero, subiu 3,5%. Apesar do relativo baixo crescimento, o Estado ficou na frente de outros destinos nordestinos, que registraram queda no turismo local, a exemplo de Natal (-14,27%), Salvador (-11,80%), Fortaleza (-1,76%). Também em 2013, a Secretaria de Turismo de Pernambuco investiu R$ 43,7 milhões em obras no segmento.

Segundo Adailton Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco, a pasta conseguiu cumprir as metas de investimento para o período. A previsão é que sejam investidos R$ 83,7 milhões no Estado em 2014, quase o dobro do montante destinado ao turismo em 2013. Os recursos devem ser utilizados em 28 ações da Secretaria de Turismo, visando principalmente a Copa do Mundo. Entre as próximas intervenções, implementação e pavimentação da rodovia de acesso a Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, assim como a sinalização turística para a Copa no Recife, Olinda e em São Lourenço da Mata, município onde está localizada a Arena da Copa. Ainda segundo Feitosa, os recursos também serão utilizados na capacitação profissional de trabalhadores em todas as regiões turísticas do Estado.

Com uma média de crescimento no fluxo de turistas por ano em 7%, Pernambuco também registrou aumento de 9% no número de leitos. Segundo o presidente da Empetur, André Correia, até a Copa, serão mais 1.700 leitos em novos hotéis e ampliações. Apesar do crescimento, o Estado continua bem atrás de outros destinos emissores. São Paulo continua na liderança (30%),
seguido de Rio de Janeiro (12%), Bahia (8%), Minas Gerais (6%) e Ceará (5%). No mercado internacional, os Estados Unidos aparece em primeiro lugar, com 14,47%, seguido da Alemanha (13,38%) e Argentina (13,21%).

 

 

NE10

Foto: divulgação

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.