Enquanto vive a indefinição sobre quem vai ser o técnico que vai substituir Claudinei Oliveira, o Sport encaminhou a contratação de mais um reforço para a Série A. É o volante brasileiro Alan Schons, que desde 2015 estava no Moreirense-POR. A informação foi dada pelo diário português Record e confirmada pelo GloboEsporte.com. O jogador é aguardado no Recife ainda nesta semana.
Alan Schons foi revelado pelo Juventude em 2015, quando fez 20 jogos entre o Campeonato Gaúcho e a Série C (marcou um gol). Depois, se transferiu para o Moreirense-POR. Em quatro temporadas, fez 60 jogos pela equipe e marcou apenas um gol.
O jogador, que é gaúcho – nascido em Bom Princípio – não estava conseguindo se firmar no time titular do Moreirense. Ele chegou a entrar em campo no último domingo, quando jogou os últimos 15 minutos da derrota de 1 a 0 para o Sporting-POR pela Liga Portuguesa, mas vai voltar mesmo ao futebol brasileiro.
Ele chega para uma posição carente no elenco do Sport. O Leão chegou a encaminhar acerto com o colombiano Elkin Blanco na semana passada, mas ele foi reprovado nos exames médicos e não ficou na Ilha do Retiro.