Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

SpaceX Dragon volta à Terra com toneladas de carga da ISS a bordo

Flavia Correia 

Olhar Digital

Conforme noticiado pelo Olhar Digital, no último domingo (23), a cápsula Cargo Dragon C209 desatracou da Estação Espacial Internacional (ISS). A mais recente missão de carga da SpaceX já está de volta à Terra com uma enorme quantidade de experimentos científicos a bordo .

A nave de carga C209, da SpaceX, mergulhou no Golfo do México às 18h05 desta segunda-feira (24). Imagem: SpaceX

De acordo com o site Space.com, o cargueiro CRS-24 caiu no Oceano Atlântico às 18h05 (pelo horário de Brasília), na costa da Flórida, perto da Cidade do Panamá.

“Splashdown of Dragon confirmou, completando a 24ª missão de reabastecimento da SpaceX para a estação espacial”, escreveu a SpaceX no Twitter.

A nave de carga devolveu cerca de 2.270 kg de ciência à Terra, incluindo um “citoesqueleto” que estuda a sinalização celular em humanos, e o retorno de um microscópio de imagem leve, de 12 anos, sendo aposentado após mais de uma década de uso em órbita. 

Carga da SpaceX Dragon foi entregue ao Centro Espacial Kennedy, da Nasa

Esses experimentos e todo o restante do conteúdo da cápsula foram devolvidos ao Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida, para serem entregues aos cientistas, segundo informações de um comunicado da SpaceX.

A espaçonave encerrou sua missão após pouco mais de um mês no espaço, permitindo que os astronautas da Expedição 66 recebessem alimentos frescos e suprimentos da Terra em 22 de dezembro, um dia após o lançamento.

Trazendo de volta muita ciência, a cápsula estava sendo aguardada inicialmente para as primeiras horas da manhã de segunda-feira, mas dois dias de mau tempo em potenciais locais de pouso no Golfo do México adiaram os planos.

“A Expedição 66 deseja ao Dragon um bom retorno”, disse o astronauta da Nasa Tom Marshburn ao rádio Controle da Missão da estação, em nome da tripulação, logo após o desencaixe. “Parabéns a Houston e à SpaceX. Mal posso esperar para ver o que os resultados trazem”.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.