Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Entenda por que agentes dos EUA acreditam que têm material para processar criminalmente o filho de Biden

Quem vai decidir se Hunter Biden vai ser processado criminalmente é a promotoria de Delaware, mas os agentes que investigam o filho do presidente acreditam que já têm material suficiente, segundo o ‘Washington Post’.

Por g1

Hunter Biden, filho de Joe Biden, pode ser acusado de crimes fiscais e de falso testemunho em relação a uma arma, de acordo com o “Washington Post”.

O filho de Biden é investigado por agentes federais e, segundo o jornal, eles acreditam que já juntaram evidências suficientes para que Hunter seja processado, mas cabe à procuradoria de Delaware decidir se vai fazê-lo.

Hunter começou a ser investigado em 2018, mas então suspeitava-se de possíveis crimes que ele pudesse ter cometido em negócios financeiros em outros países, principalmente como consultor de empresas. As autoridades dos EUA começaram a investigar se ele havia declarado todos seus rendimentos e se ele mentiu na papelada para comprar uma arma em 2018.

Conselho de administração de empresa ucraniana

Hunter foi conselheiro de administração da empresa ucraniana Burisma (o conselho de administração é órgão onde os donos da empresa, chamados de acionistas, são representados; as pessoas que trabalham no conselho não administram o cotidiano das companhias).

Ele trabalhou no cargo de conselheiro de administração entre 2014 e 2019, e ganhava mais de US$ 50 mil por mês.

O filho do presidente democrata afirma que teve uma carreira empresarial de sucesso, independentemente de seu pai (antes de ser presidente, Joe Biden foi vice-presidente e senador por Delaware), mas ele também já disse que provavelmente foi recrutado para o conselho de administração da Burisma por causa de seu sobrenome.

Hunter Biden disse também que quando ele foi contratado pela Burisma, a empresa estava preocupada com a possibilidade de a Rússia confiscar os oleodutos da empresa.

“Eu sei que a Burisma queria fazer algo. Eles queriam criar um baluarte contra a agressão russa, eles sabiam que tinham que se expandir internacionalmente e em outros setores para se diversificar e se proteger. O nome de Biden é sinônimo de democracia e transparência, por isso disse que era ouro para eles”, disse Hunter em 2021.

O filho do presidente afirmou que seu trabalho no conselho de administração da empresa se concentrou “100%” na gestão empresarial e nas questões de transparência.

Na entrevista, Hunter Biden não explicou suas relações comerciais com uma mulher russa bem relacionada e um fundo de investimento chinês, que, segundo os republicanos, também se beneficiaram de suas conexões.

Tema das eleições de 2020

O ex-presidente Donald Trump usou as suspeitas a respeito de Hunter Biden em sua campanha contra Joe Biden.

Quando Joe Biden começou a preparar sua candidatura à presidência em 2018, soube-se assessores do então presidente Trump procuravam informações que pudessem prejudicar os Bidens na Ucrânia.

Mais tarde, em 2019, Trump pressionou o governo ucraniano a fornecer-lhe informações para poder acusar os Bidens de corrupção.

O problema é que Trump insinuou que o governo dos EUA iria ajudar a Ucrânia em troca de informações que ele pretendia usar na campanha eleitoral. Trump sofreu seu primeiro impeachment por isso (ele não foi cassado, no entanto, porque no Senado ele conseguiu uma maioria que permitiu que ele permanecesse no cargo).

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.