Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Dado elogia aspecto emocional do Náutico após vitória sobre Tombense: “Foi o nosso diferencial”

Treinador destacou que sua equipe conseguiu manter o equilíbrio mesmo após sair perdendo e quando deixou o time mineiro empatar a partida no segundo tempo: “Maturidade absurda”

Por Redação ge — Recife

globo esporte

Pressionado pela lanterna da Série B e o alto risco de rebaixamento, o time do Náutico já teve o seu aspecto emocional questionado algumas vezes durante a competição. E após deixar o Tombense chegar ao empate por 3 a 3 no segundo tempo, parecia que novamente o psicológico do time pernambucano seria abalado.

Mas após o meia Jean Carlos marcar o quarto gol e sacramentar a vitória, o técnico Dado Cavalcanti fez questão de parabenizar a “força mental” da sua equipe, que vinha de três derrotas consecutivas.

Para o treinador, esse foi o principal diferencial para que o Timbu se mantivesse vivo na luta pela permanência, diminuindo a distância para o Novorizontino, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para sete pontos.

“Esse foi o diferencial do jogo. Foi o motivo de maior elogio meu para os atletas no vestiário. A nossa equipe demonstrou uma maturidade absurda”, iniciou Dado Cavalcanti.

– Iniciamos perdendo com muita pressão nas costas e muita impaciência da arquibancada, que gera mais ansiedade dentro de campo. Mas a nossa equipe teve a maturidade suficiente para se organizar e continuar jogando até conseguir a virada por 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Depois tivemos um outro momento ruim no segundo tempo, sofremos dois gols, e mais uma vez quando surgem dúvidas e a pressão pela falta de resultados, conseguimos marcar o último gol – recordou.

Autor de gol decisivo em vitória, Jean Carlos lamenta “situação difícil” do Náutico na Série B do Brasileiro

Dessa forma, Dado Cavalcanti espera que essa maturidade volte a acontecer nos próximos jogos. O Náutico agora terá dois compromissos seguidos fora de casa. Já na sexta-feira, contra o Criciúma, e no dia 14, diante do Novorizontino.

– O nosso aspecto emocional e psicológico foi fantástico. Fiz esse elogio para os jogadores. Espero que a gente tenha essa tranquilidade, porque os próximos jogos vão ser desafiadores como esse. Temos que ter a maturidade para conseguir o resultado – finalizou Dado.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.