Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Com nova diretoria e após perdas no elenco, Sport busca reforços para a Série A

Rubro-negro sofre com saídas do plantel e desfalques no departamento médico, precisando recorrer a improvisos na escalação; segundo volante, laterais e ataque são principais carências

Por Camila Alves — Recife

Globo Esporte

Dois meses após anunciar André – último nome contratado pelo clube -, o Sport está novamente em busca de reforços para a Série A do Brasileiro. O Rubro-negro sofre com carências no elenco, principalmente após perder atletas ao longo das últimas semanas, e intensifica as conversas após a chegada da nova diretoria.

– A gente tem conversado internamente com a direção. Agora é enxergar o mercado, entender quais são as nossas carências, para que a gente possa se qualificar pontualmente – diz o técnico Umberto Louzer.

Neste momento, as principais carências do Sport são nas funções de segundo volante, nas duas laterais e no ataque.

Desde a estreia na Série A, o Rubro-negro deixou de contar com seis jogadores no plantel. As primeiras saídas foram o atacante Jonas Toró e dos volantes Rentería e Márcio Araújo – ambos sem espaço no time.

Nesta semana, o clube confirmou o encerramento do vínculo com Ricardinho, e o atacante Maxwell também está com a saída encaminhada. Único que ainda tem chance de permanência, Patric acionou o Leão na Justiça pedindo rescisão de contrato. O advogado do lateral-direito não descarta a possibilidade de acordo.

O detalhe é que o Sport também tem sofrido com perdas motivadas por questões físicas. Na última rodada, por exemplo, Louzer precisou improvisar o zagueiro Chico na lateral esquerda porque ambos os atletas de origem desfalcaram a equipe. Júnior Tavares se recupera de chikungunya, e Sander teve um trauma no pé.

– O campeonato é longo, a gente vai precisar de um número maior de atletas devido a essas circunstâncias de lesão, Covid-19 e cartões amarelos. Vivemos um momento de pandemia, então tem esse risco de perder atletas por essas questões. A gente sabe também que perdemos alguns, então precisamos equacionar esse número, mas também qualificando o elenco – diz o treinador.

O clube ainda está em processo de transição para a nova gestão, iniciado com a entrega do futebol ao agora vice-presidente do departamento, Nelo Campos. Mas os contatos na busca por reforços foram iniciados, segundo o próprio presidente do clube, Leonardo Lopes.

“O pessoal do departamento de futebol está fazendo alguns contatos para a gente ver. A gente não vai poder sair contratando, até porque a situação financeira do clube não é das mais saudáveis. Mas um reforço aqui e outro ali vai ser feito.”

A equipe deixou a zona de rebaixamento na última segunda-feira, ao vencer o América-MG, e agora está de volta ao Recife para dar sequência aos trabalhos visando o Brasileiro. O Sport enfrenta o Ceará às 20h30 do domingo, na Ilha do Retiro.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.