Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Bairro inteligente brasileiro quer ser exemplo mundial em tecnologia

Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 

Olhar Digital

Parceria entre Siemens e MARAEY resulta em acordo para criar uma Smart Destination, que pode ser traduzido por complexo turístico tecnológico. A construção, que está sendo projetada na Costa do Sol, em Maricá, Rio de Janeiro, caminha para ser exemplo mundial em tecnologia, tornando-se o primeiro Smart Destination do país.

A Maraey funcionará como uma espécie de bairro inteligente e contará com quatro hotéis cinco estrelas, shopping, hospital, oito mil residências, universidade e escola – e toda automação e digitalização será fornecida pela Siemens.PUBLICIDADE

“Trazer a tecnologia com propósito da Siemens para dentro do complexo é a escolha mais acertada para termos um empreendimento sustentável e alinhado com as práticas mais inovadoras em termos de eficiência energética, gestão inteligente de edificações e descarbonização”, diz Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY.

As edificações inteligentes são as mais modernas em termos de planejamento e execução, a gestão integrada garante serviços de saneamento, eletricidade, água potável, irrigação, e telecomunicações. Nessas construções o fornecimento de energia é ininterrupto e seguro pois utiliza o conceito de eficiência energética para reduzir as emissões de carbono e economizar energia.

O saneamento complexo é outra tecnologia de destaque na construção do Maraey, que contará com práticas inovadoras de gestão e operação para todos os sistemas de infraestrutura de redes de água e esgoto, estações de tratamento (ETEs) e irrigação, o que evita o desperdício de água e vazamentos, por meio de monitoramento via sensores instalados em plataformas digitais (cloud).

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.