Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

500 mil ficaram sem energia por causa de apagão, diz Celpe

Falha aconteceu nas estações Bongi e Joairam / Foto: Chico Porto/JC ImagemFalha aconteceu nas estações Bongi e JoairamFoto: Chico Porto/JC Imagem

Quinhentas mil pessoas tiveram o fornecimento de energia interrompido na noite dessa quarta-feira (17), por causa do desligamento das subestações Joairam e Bongi da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), as cidades do Recife (Zona Sul, Oeste e Norte), Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata foram atingidas.

Segundo a Chesf, um curto-circuito teria provocado o apagão, que prejudicou as subestações por volta 23h.

Os órgãos não entraram em consenso sobre o reestabelecimento da energia no Ibura, Zona Sul do Recife, e um trecho da Zona Oeste, que permanecem sem luz nesta quinta-feira (18).

Em nota, a Celpe informou que aguarda a conclusão das ações de manutenção da Chesf. Já a Chesf disse que desde às 1h15 foi recomposta a subestação Bongi, e às 1h45 a Joairam.

Por causa do ocorrido, as linhas do metrô do Recife, que atendem 400 mil passageiros na capital e região metropolitana, pararam de funcionar. No decorrer da manhã, a Linha Sul e o ramal Jaboatão da Linha Centro voltou ao normal. Já o ramal Camaragibe continua parado, sem previsão de retorno.

 

 

Do NE10

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.