Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

William Alves e João Victor prestes a se tornar zaga mais utilizada no Santa Cruz

Por Daniel Gomes — Recife

Globo Esporte

Desde que chegou ao Santa Cruz, William Alves não saiu mais do time titular. E quase sempre vem formando a dupla de zaga com o jovem João Victor, de apenas 21 anos, e que começou a ganhar as primeiras chances como profissional neste ano. Os dois, por sinal, estão prestes a se tornar – ao lado da dupla formada por Vitão e Danny Morais – a dupla de zaga que mais atuou pelo Santa Cruz em 2019. A marca deve ser atingida neste sábado, às 17h15, contra o Sampaio Corrêa, no Arruda.

Vitão e Danny Morais eram a dupla de zaga titular do Santa Cruz no começo do ano. Os dois começaram a jogar juntos desde a pré-temporada, mas, aos poucos, foram perdendo espaço. Mas por motivos diferentes. Danny tem uma lesão de grau três na coxa e está no departamento médico desde o empate de 1 a 1 contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Já Vitão perdeu espaço para o próprio João Victor. Nesta escolha, o técnico Leston Júnior priorizou a qualidade técnica.

– É um menino novo, de potencial, que tem coisas para evoluir, mas que pela idade já está mostrando potencial. Eu creio que ainda vai ser um grande jogador para o Santa Cruz e para o futebol brasileiro. A gente procura ajudá-lo da melhor maneira possível passando experiência. E tem sido bom jogar com ele porque escuta muito o que a gente passa. Temos de continuar juntos melhorando o sistema defensivo, com os laterais e com os volantes, buscando evolução – disse o zagueiro William Alves, mais experiente da dupla, com 32 anos.

Duplas de zaga do Santa Cruz em 2019

DuplaQuantidade de jogos
Vitão e Danny Morais9 jogos
João Victor e William Alves8 jogos
João Victor e William8 jogos
João Victor e Danny Morais1 jogo
Vitão e William1 jogo
Vitão e William Alves1 jogo
William Alves e Danny Morais1 jogo

Fonte: GloboEsporte.com

William Alves só teve Danny Morais como parceiro justamente no jogo contra o CRB, quando Danny, capitão da equipe, voltou a sentir a contusão muscular. No restante dos jogos, João Victor foi seu parceiro. Já João atuou ao lado de William – não o Alves, e sim outro zagueiro que hoje está no banco de reservas – também em oito oportunidades.

Santa Cruz x Sampaio Corrêa-MA

Onde: estádio do Arruda, no Recife
Quando: Neste sábado, 18 de maio, às 17h15
Provável time do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato (Bruno Ré); Charles, Diego Lorenzi e Everton; Misael, Augusto e Pipico.
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão apita o jogo, sendo auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues. O trio é do Mato Grosso.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.