Vitória do Águia derruba o Santa Cruz para o sexto lugar

Os resultados do fim de semana do grupo A da Série C complicaram ainda mais a vida do Santa Cruz. A derrota para o Sampaio Corrêa, no sábado (3), em São Luís derrubou o time do G4 e, para completar, o Águia foi a Mossoró e não tomou conhecimento do Baraúnas, vencendo por 3×0. O time do Pará passou Santa e Fortaleza, assumindo a quarta posição com 14 pontos. O time pernambucano é o sexto, com  13.

Em Campina Grande, o Brasiliense ficou no 1×1 com o Treze. O ponto conquistado deixou o time do contro-oeste com 11, apenas dois atrás dos tricolores. E é justamente o Jacaré o próximo adversário dos tricampeões pernambucanos, na quarta-feira (7), no Serejão.

Além de jogar fora do Arruda, onde jamais venceu, com vários desfalques e um adversário em seu encalço, o tricolor também vai ter que olhar para o lado na próxima rodada. O Fortaleza, quinto colocado com os mesmos 13 pontos do Santa – mas em vantagem pelos critérios de desempate – vai jogar em casa, contra o Fortaleza. O Tricolor do Pici, aliás, demitiu o técnico Hélio dos Anjos após perder para o Luverdense.

O Águia vai até a Paraíba, encarar o Treze. Outro que pode atingir a mesma pontuação dos corais é o CRB. Mas este tem um jogo mais difícil, embora atue em Maceió. É o Sampaio Corrêa. O Sampaio e o Cuiabá, por sinal, foram os grandes beneficiados com este giro da competição. A dupla saltou na frente com 17 pontos. Os maranhenses são os líderes por causa do saldo de gols. Ambos já abriram quatro pontos em relação ao quinto colocado.

No segundo degrau é que as coisas ainda estão emboladas e qualquer vacilo – como aquele cometido pelo Santa contra o Baraúnas – pode custar muito caro no futuro. A diferença entre o terceiro colocado, o Luverdense (14), e o sétimo, o Brasiliense (11), é de apenas três pontos.

 

 

 

Do Blog do Torcedor

 

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.