Veja o desempenho em 2017 dos contratados do Náutico para nova temporada

Por Victor Bastos, Recife

Globo Esporte

O torcedor do Náutico vai precisar se acostumar com uma nova realidade para a próxima temporada. Com o rebaixamento para Série C, o clube vai apostar em um grupo formado por jogadores da base e em contratações obedecendo três pilares: qualidade, preço baixo e rapidez. Até agora, foram anunciados seis reforços. Quatro deles trabalharam com o técnico Roberto Fernandes e três passaram dos 30 anos. O globoesporte.com fez um levantamento do desempenho de cada em 2017.

LATERAL-ESQUERDO

Gabriel Araújo, 25 anos
Jogos na temporada: 11
Gols na temporada: 1

Titular do Ypiranga, do Rio Grande do Sul, é o mais novo dos contratados até agora. O ex-time acabou rebaixado no campeonato gaúcho e teve um desempenho irregular na Série C, ficando com o 7º lugar, sendo desclassificado na primeira fase.

VOLANTES

Hygor, 28 anos
Jogos na temporada: 13
Gols na temporada: 1

Iniciou o ano na Caldense, terminando o Campeonato Mineiro em quinto lugar. Apesar de não passar de fase, teve um bom desempenho e foi disputar a Série D, no Bangu. O time carioca não avançou. Ficou em terceiro lugar, em um grupo que tinha Portuguesa (4ª), Villa Nova-MG (1º) e Desportiva Ferroviária.

Negretti, 32 anos
Jogos na temporada: 26
Gols: 1

Dos reforços, é o que o alvirrubro tem mais na memória. Esteve no Náutico, em 2016, no grupo que ficou perto do acesso – o Timbu terminou a Série B na quinta colocação. Na época fez 13 partidas. Este ano foi titular durante toda a temporada, no Campinense. O time paraibano não conseguiu nenhum objetivo: caiu na semifinal do Estadual, nas quartas de final da Copa do Nordeste e na segunda fase da Série D.

MEIAS

Wallace Pernambucano, 30 anos
Jogos na temporada: 23
Gols na temporada: 3

Nasceu em Escada, na Zona da Mata Sul, mas em Pernambuco atuou apenas pela Cabense, em 2011. Na temporada 2017 viveu altos e baixos. Começou bem no Sergipe e foi contratado pelo Ceará. No Vovô foi campeão estadual, marcando nas duas partidas da final. Na Série B perdeu espaço e participou de oito partidas. O último jogo foi na 15ª rodada, fora de casa, contra o Guarani.

Júnior Timbó, 27 anos
Jogos na temporada: 24
Gols na temporada: 4

É o que mais rodou em 2017, passando por três clubes. A Juventus-SP não subiu para elite do futebol paulista por dois pontos e teve Timbó como um dos destaques. Na Série C passou por Moto Club e Mogi Mirim, time que acabaram rebaixados.

ATACANTE

Thiago Cunha, 32 anos
Jogos na temporada: 9
Gols na temporada: 5

Thiago Cunha passou pelo Santa Cruz, mas ultimamente estava no futebol da Tailândia (Foto: Reprodução / RPC)

Thiago Cunha passou pelo Santa Cruz, mas ultimamente estava no futebol da Tailândia (Foto: Reprodução / RPC)

Chega com fama de matador. Fora do Brasil desde 2012, Thiago Cunha foi destaque no Santa Cruz e também passou pelo Palmeiras. A última experiência foi entre a Tailândia (Chonburi) e a Indonésia (Barito Putera). Apesar da pequena quantidade de jogos na temporada, segue mostrando faro de gol.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.