Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Tribunal do Paquistão aceita recurso de cristã condenada à morte

O Tribunal Supremo do Paquistão aceitou nesta quarta-feira (22) examinar o recurso de apelação de Asia Bibi, uma cristã condenada à morte por blasfêmia, e apoiada por vários dirigentes ocidentais, entre eles o papa Francisco.

Asia Bibi, mãe de cinco crianças, foi condenada à pena capital em 2010 depois de ter sido acusada de insultar o profeta Maomé por muçulmanos de sua aldeia com quem havia tido uma disputa, algo que ela sempre negou.

A cristã se converteu em um símbolo do debate sobre a lei da blasfêmia, uma questão muito sensível nesta república islâmica, onde as absolvições são raras, e onde acusações não provadas levam por vezes ao linchamento dos suspeitos.

A defesa de Bibi recorreu do veredicto no fim de novembro ante o Tribunal Supremo, a mais alta instância do país, após a confirmação da pena de morte pelo Alto Tribunal de Lahore (leste).

O Tribunal Supremo fixará nos próximos dias uma data para começar a examinar a apelação, explicou um dos advogados da condenada, Saiful Maluk, na saída da audiência.

O caso de Asia Bibi, denunciado pelas organizações de defesa dos direitos humanos, comoveu vários dirigentes ocidentais, entre eles o Papa Francisco, que pediram seu indulto.

Da France Presse

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.