Treinos fechados e mudanças… A estratégia do Santa Cruz contra o Fluminense

Por Daniel Gomes — Recife

Globo Esporte

Para enfrentar de igual para igual e tirar a vantagem do Fluminense, o técnico Leston Júnior vai comandar treinamentos fechados no Santa Cruz até o dia do jogo de quinta-feira, às 21h30, no Arruda. Apesar de sempre prezar pela repetição da base da equipe, o treinador coral pode apresentar algumas cartas na manga. Afinal, o Santa Cruz precisa de uma vitória expressiva contra um time de Série A para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Os cariocas venceram o primeiro jogo por 2 a 0 e agora os corais têm de devolver uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis – ou por três para passar direto às oitavas de final. Caso consiga vencer por apenas um gol de diferença, o adversário passa.

O que pode ser feito?

Leston Júnior disse, ainda depois da derrota por 2 a 0 no Maracanã, que a transição – ou melhor, a falta dela – o preocupou bastante. É bem possível que o treinador mexa nesse setor, principalmente na cabeça de área. A dupla de volantes titulares contra o Fluminense, Charles e Italo Henrique, pode ser modificada. Difícil até agora é a participação de Danny Morais na partida. O zagueiro não treinou nesta segunda-feira porque ainda sente dores na coxa direita.

O treinador não deve confirmar nada. Mas se acontecer alguma mudança, Charles ou Italo Henrique podem dar lugar para Diego Lorenzi, antigo titular, mas que vem entrando em todos os jogos – também foi acionado no Maracanã.

Neste caso, o Santa Cruz pode ser escalado com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles (Diego Lorenzi), Italo Henrique e Allan Dias; Augusto, Dudu e Pipico.

Outra possibilidade é a entrada de Luiz Felipe, que também jogou contra o Fluminense no primeiro jogo, na armação de jogadas no meio de campo. Há uma chance de Allan Dias, que não rendeu tanto no primeiro jogo, ser deslocado para a sua posição de origem, ou seja, de segundo volante.

O time do Santa Cruz pode ficar com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles (Diego Lorenzi), Italo Henrique (Allan Dias) e Luiz Felipe; Augusto, Dudu e Pipico.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.