Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Time com mais pênaltis a favor na Série A, Sport consagra zagueiro artilheiro e tem 100% de acerto

Após treinos intensivos na pausa do calendário, Maidana converteu três cobranças, que tem sido decisivas para pontos do Rubro-negro na competição; veja ranking com aproveitamento

Por Brenno Costa e Camila Alves — Recife

Globo Esporte

De pênalti, Maidana marca gol da vitória do Sport sobre o Corinthians

Após quatro vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Sport saltou para sétimo colocado na tabela da Série A. Neste cenário, está um aspecto relevante para os resultados: o Rubro-negro é o time com mais pênaltis marcados a favor na competição. Com 100% aproveitamento, soube definir as chances e ainda consagrar o zagueiro Iago Maidana como artilheiro. Os dados são do Espião Estatístico.

O momento do Rubro-negro é reflexo dos treinos da equipe nos últimos meses. Mas não só no clube. Maidana dedicou a paralisação do futebol, por conta da Covid-19, para aperfeiçoar as cobranças em um campo sintético alugado. Além dele, Hernane e Elton – que deixou o Leão – também converteram pênaltis neste Brasileiro.

Ranking de pênaltis a favor na Série A 2020

ClubePênaltis a favorGols de pênaltiAproveitamento
1. Sport55100%
2. Coritiba44100%
3. Atlético-MG3267%
4. Bahia3267%
5. Fluminense33100%
6. Internacional33100%
7. Bragantino200%
8. Corinthians2150%
9. Flamengo22100%
10. Fortaleza22100%
11. Goiás22100%
12. Grêmio2150%
13. Palmeiras22100%
14. Santos2150%
15. Athletico-PR100%
16. Botafogo11100%
17. São Paulo11100%
18. Vasco11100%
19. Atlético-GO000%
20. Ceará000%

Fonte: Espião Estatístico

Com a precisão nas penalidades, o Sport venceu Corinthians e Fluminense por 1 a 0 nas duas últimas rodadas (veja vídeos de todas as cobranças mais abaixo).Assim, chegou aos 17 pontos na Série A. As cobranças diretas foram decisivas para 13 pontos somados pelo time:

  • Sport 3 x 2 Ceará (1ª rodada): Elton abre placar do jogo com pênalti
  • Grêmio 1 x 2 Sport (7ª rodada): Maidana faz segundo gol do Sport de pênalti
  • Palmeiras 2 x 2 Sport (10ª rodada): Maidana abre placar do jogo com pênalti
  • Sport 1 x 0 Fluminense (11ª rodada): Hernane Brocador garante vitória de pênalti
  • Sport 1 x 0 Corinthians (12ª rodada): Maidana garante vitória de pênalti

O Sport disputou 12 partidas nesta Série A. Se for levada em conta a média de cobranças por jogo, o Leão cai para a terceira posição. Fica atrás de Bahia (três pênaltis em dez jogos) e Coritiba (quatro pênaltis em 11 partidas).Importância dos gols de pênalti para a pontuação do Sport no BrasileirãoPercentual dos pontos alcançados com gols de pênalti: 76,47 %Percentual dos pontos alcançados sem gol de pênalti: 23,53 %Fonte: ge.globo

“Minha insistência valeu a pena”

A precisão nas cobranças faz Maidana ser o artilheiro do Sport nesta Série A. O zagueiro, inclusive, igualou a temporada mais goleadora da carreira. Em 2017, pelo Paraná, marcou cinco vezes em 26 jogos. No Leão, só precisou de 17 confrontos.

Após a suspensão das competições, em março, ele decidiu ficar no Recife para acelerar o processo de adaptação. Contratou um preparador físico e alugou uma quadra sintética para treinar sozinho e manter-se apto para o retorno.

“Como eu tinha um espaço bacana, gramado só para mim, vi que poderia me especializar em outras coisas. Poder aprender também outra forma de fazer gol foi algo muito importante. Porque hoje, para chegar onde quer, o jogador tem que ser bom em vários quesitos. Então eu trabalhei. Acho que minha insistência valeu a pena.”

Na volta às atividades presenciais, o trabalho se intensificou durante o pós-treino do Sport. Principalmente porque, em meio à paralisação, Maidana precisava trabalhar sozinho e não podia contar com um goleiro.

Atualmente, por conta do desempenho nos treinos de especialização, Maidana tem a preferência nas cobranças do Sport. Só que a definição do batedor durante uma partida acontece mesmo é dentro de campo.

– Existem aqueles pós-treino de pênaltis que a gente bate e o auxiliar, o analista, olham, e quem fizer todos, vai bater no dia no jogo. Eu comecei a treinar também, a fazer todos os gols no treino e acabei tendo uma prioridade maior. O Elton também estava batendo junto comigo, depois que ele saiu, Brocador, que é excelente cobrador também, já tomou a função dele. Tanto é que no jogo contra o Fluminense ele fez gol.

“É algo fundamental ter bons cobradores. Porque muitas vezes o goleiro estuda um só e esse cara é o principal cobrador do time. Então se tiver dois que cobram bem, é mais fácil para a gente e mais difícil para o adversário. Mas a gente tem que ter humildade, ver quem está confiante no momento do pênalti.”

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com