Terroristas de Paris se comunicaram com Estado Islâmico na Síria, diz ‘NYT’

Da Folhapress

Segundo jornal "New York Times", os terroristas se comunicaram antes com membros do Estado Islâmico / Foto: ReproduçãoSegundo jornal “New York Times”, os terroristas se comunicaram antes com membros do Estado IslâmicoFoto: Reprodução

Os terroristas responsáveis pelos ataques em Paris, na última sexta-feira (13), se comunicaram com membros do Estado Islâmico (EI) na Síria antes dos atentados.

A informação, dada ao jornal americano “New York Times” por autoridades francesas e americanas, reforça as evidências de que a milícia não apenas inspirou as ações, mas também coordenou e ajudou a colocar em prática os atos de violência.

Em um comunicado divulgado no sábado (14), a facção islâmica reivindicou a autoria dos atentados.

Os novos dados da investigação põem as autoridades ainda mais alerta por confirmar o aumento do alcance da organização para além das fronteiras da Síria e do Iraque, onde controla partes dos territórios.

As autoridades americanas e francesas declararam que os terroristas atuaram com alto nível de sofisticação, algo que seria menos provável se eles tivessem sido apenas inspirados pelo EI e não treinados e equipados pela facção radical.

De acordo com os oficiais, a maneira com que eles agiram durante os ataques sugere treinamento militar.
“É um ato de guerra que foi preparado, organizado e planejado no exterior e teve cumplicidades internamente”, afirmou o presidente François Hollande no sábado (14).

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.