Terremoto atinge o norte das Filipinas

Por Agencia EFE

Estudantes protegem a cabeça ao deixar escola, em Manila, após terremoto atingir o norte das Filipinas nesta sexta-feira (11)  (Foto: Romeo Ranoco/ Reuters)

Estudantes protegem a cabeça ao deixar escola, em Manila, após terremoto atingir o norte das Filipinas nesta sexta-feira (11) (Foto: Romeo Ranoco/ Reuters)

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu nesta sexta-feira (11) a ilha de Luzon, no norte do arquipélago das Filipinas, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês). As autoridades locais não relataram de imediato a ocorrência de danos e vítimas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica mundial, localizou o hipocentro do tremor a 168 quilômetros de profundidade e seu epicentro a 2,5 km a noroeste de Putol e cerca de 73 km ao sul da capital Manila.

As Filipinas estão localizadas sobre o chamado “Círculo de Fogo do Pacífico”, uma região com grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria deles moderados.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

[email protected]
[email protected]