Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Tempestade de cinzas e areia assusta piloto, e helicóptero quase é ‘engolido’

Moradores e combatentes de incêndio registraram ‘nuvem de poeira gigantesca’ na região da Serra do Amolar, em Corumbá (MS), que tem sido atingida por incêndios.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Piloto gravou momento em que se deparou com nuvem de poeira em MS — Foto: Comandante Sathler/Ibama

Piloto gravou momento em que se deparou com nuvem de poeira em MS — Foto: Comandante Sathler/Ibama

O piloto de um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) precisou fazer manobras para desviar de uma tempestade de cinzas e areia que se formou região da Serra do Amolar (MS), na última terça-feira (13); veja o vídeo abaixo.Nas últimas semanas, as queimadas avançaram sobre a serra, que é uma das áreas mais preservadas do Pantanal.

“Foi no momento em que eu estava voando me deparei com uma nuvem, com características totalmente diferentes, uma tempestade com cinzas e areia vindo de dentro do Pantanal, na Serra do Amolar. Tive que passar por cima da serra e cruzei para tentar justamente fugir dessa tempestade e fazer o pouso efetivo em uma fazenda”, afirmou o piloto Álver Sathler.

Segundo ele, por pouco a aeronave não foi engolida pela nuvem, que estava “muito baixa e escura”, o que poderia ter provocado um acidente.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com