Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Tartaruga é resgatada na praia de Maria Farinha, no Grande Recife

Segundo policiais militares da Cipoma, animal de 75 quilos e 1,10 metro de comprimento estava debilitado e precisou ser levado para cuidados especiais.

Por G1 PE

Tartaruga é resgatada na praia de Maria Farinha, no Grande Recife

Tartaruga é resgatada na praia de Maria Farinha, no Grande Recife

Uma tartaruga marinha foi resgatada na praia de Maria Farinha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Um grupo de banhistas acionou a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), que enviou equipe ao local. O caso, que aconteceu no sábado (29), foi divulgado neste domingo (1º).

O animal, de 75 quilos e 1,1 metro de comprimento, chegou à orla debilitado e foi retirado da água com ajuda da população. Os policiais militares da Cipoma, que pesaram e mediram a tartaruga, constataram que ela não estava em condições normais e precisava passar pela avaliação de um veterinário.

Após o resgate, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangará, no bairro da Guabiraba, no Recife. O G1 entrou em contato com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Tartarugas mortas

Tartaruga é encontrada morta na Praia de Piedade, em Jaboatão

Tartaruga é encontrada morta na Praia de Piedade, em Jaboatão

No final de 2019, três tartarugas foram encontradas mortas na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana do Recife. Dois dos animais estavam nas imediações do Sesc do bairro, enquanto o terceiro foi localizado próximo a um hotel. Duas delas eram fêmeas e a terceira, devido aos danos, não foi possível identificar.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.