Tabu de 54 anos, invencibilidade quebrada… Náutico tem desafios a superar por título

Por Rômulo Alcoforado — Recife

Globo Esporte

O Náutico tem grandes desafios para conquistar o bicampeonato estadual em 2019. O time precisava vencer o Sport na Ilha do Retiro por dois gols de diferença para levantar a taça de forma direta. Se ganhar por apenas um gol de vantagem, a disputa vai para os pênaltis. Isso, porém, não acontece desde 1965 – data do último título alvirrubro sobre o rival na Ilha do Retiro. Além disso, é preciso superar uma quebra na alta confiança que o time tinha até a derrota no último domingo, que encerrou uma série invicta de 18 partidas.

A vantagem é que o grupo parece confiante. O que pode ser resumido nas palavras do capitão Josa.

“Há uma desvantagem, sim, mas eu acredito muito que a gente tem potencial, que a gente já vinha mostrando, e acho que a gente ainda está inteiro no campeonato. Temos que ir buscar lá dentro, agora na Ilha”, avaliou Josa.

O treinador Márcio Goiano também adotou um tom positivo. Segundo ele, um de seus trabalhos, agora, é reconstruir a parte psicológica do time.

– Vamos trabalhar a semana em cima do resultado. Vamos trabalhar uma estrutura, uma condição para que a gente chegue no domingo bem. Está tudo aberto. Temos 90 minutos ainda. Dentro de campo, tem jogadores que podem render e vão render muito mais. Do lado psicológico, é passar confiança, tranquilidade para os atletas.

Márcio revelou como vai fazer isso durante a semana do Timbu.

“Nós temos o jogo para visualizar e mostrar os atletas. Temos que mostrar as coisas boas, o que foi negativo nessa primeira partida para que a gente faça grandes 90 minutos, em que vamos buscar o primeiro gol, igualar e, com certeza, buscar o título, que é muito importante para nós.”

O treinador também ressaltou a importância de manter a confiança na “remontada” e tentou não supervalorizar a desvantagem.

– Eu sou muito positivo. Trago isso comigo. Temos a semana para trabalhar, corrigir. Temos que melhorar, sabemos disso, para que, no domingo, a gente possa fazer o primeiro gol. Fazendo o gol, você iguala a decisão e busca o título, que é nosso objetivo.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.