Suspensões podem fazer peças “esquecidas” ressurgirem no time do Sport

Por Daniel Gomes — Recife

Globo Esporte

O Sport não terá dois jogadores titulares para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-PR. Por suspensão, o lateral-esquerdo Sander e o volante Jair – que tomaram o terceiro cartão amarelo – estão fora da partida. O que deve fazer com que peças que não apareciam com frequência voltem a jogar no time titular. Os favoritos para as vagas são Evandro e Fellipe Bastos, respectivamente.

Evandro é formado nas categorias de base do clube. Neste ano, ele só fez uma partida: justamente contra o Atlético-PR, no primeiro turno, quando o Sport venceu por 1 a 0. O garoto de 21 anos teve poucas chances porque, durante todo o ano, não viu Sander dar espaço. Com Claudinei Oliveira, ele chegou a integrar a equipe Sub-23 para ganhar ritmo de jogo. Em outras oportunidades, quando parecia que ele ia jogar, o zagueiro Ernando foi improvisado na posição, como na derrota de 2 a 0 para o Botafogo, quando o técnico era Eduardo Baptista.

A situação hoje é diferente. Evandro vem treinando sempre entre os reservas. Na última semana, Sander deixou dois treinamentos mais cedo por causa de dores no tornozelo esquerdo e o garoto foi quem preencheu a vaga no time titular. Por já estar totalmente integrado pelo técnico Milton Mendes, a substituição deve ser natural.

Já Fellipe Bastos viveu uma situação diferente. Ele já foi titular no início da Série A, mas foi personagem principal de uma polêmica, assim como o meia Michel Bastos. Os dois fizeram postagens nas suas redes sociais tidas como irônicas e isso irritou a antiga diretoria de futebol. Eles ficaram de fora dos treinos até do time reserva, mas quando o técnico Milton Mendes chegou a os antigos diretores deixaram o clube, eles voltaram a receber chances. Fellipe, inclusive, reapareceu na equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, na última sexta-feira, e ajudou na criação da jogada que resultou no gol da vitória.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com