Sport vai em busca das oitavas da Copa do Brasil na Vila Belmiro

No primeiro jogo Renê marcou o gol da vitória do Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Por motivos distintos, Santos e Sport têm o foco maior no Brasileiro, mas ambos dão um tempo para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (22), a partir das 22h, na Vila Belmiro. A vantagem é do time pernambucano, que venceu na Ilha do Retiro por 2×1 e avança com qualquer empate. Se perder por um gol de diferença a partir de 3×2 (4×3, 5×4…) também fica com a vaga. O Santos pode se classificar com um 1×0 ou vitória por dois gols de diferença com os rubro-negros marcando. Se o Peixe devolver o placar do Recife a definição vai para as cobranças de pênaltis.

O FOCO É OUTRO
O técnico Eduardo Baptista e o vice-presidente Arnaldo Barros já avisaram: a prioridade do Sport é o Brasileirão. Por conta de uma logística menos complicada, a diretoria optou por tentar avançar na Copa do Brasil em detrimento à Copa Sul-Americana, competição em que na fase internacional requer um esforço maior nos deslocamentos. Já o Santos abre a zona de rebaixamento do Brasileiro com 13 pontos e precisa lutar para evitar o vexame: o Peixe é um dos quatro clubes que nunca disputaram a Série B. Internacional, Flamengo e São Paulo são os outros.

DESFALQUES

Ferrugem será titular do Sport pela primeira vez. Foto: Guga Matos/JC Imagem.

O Sport só tem dois desfalques, ambos pelo regulamento que não permite a um jogador disputar a Copa do Brasil por duas equipes diferentes. Por isso, o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Mateus Ferraz ficam de fora. Ferrugem, que estreou fazendo gol diante do São Paulo, e Ewerton Páscoa são os substitutos.

PALAVRA DO PROFESSOR
O técnico leonino acredita que o momento ruim do adversário na Série A dificulta ainda mais a vida de seu time. “É um time que vem pressionado pelos maus resultados no Brasileirão, ainda mais por estar atuando dentro de casa. Dorival Júnior (técnico santista) chegou recentemente à Vila e vem dando um padrão ao time deles. Temos que tomar cuidado, marcando bem e jogando quando estivermos com a bola nos pés. Precisamos nos impor”.

O ADVERSÁRIO
O cérebro do Santos, o meia Lucas Lima, não enfrenta seu ex-time por cumprir suspensão – terceiro amarelo. Por coincidência ele será substituído por outro jogador com passagem pela Ilha do Retiro: Marquinhos Gabriel. O volante Thiago Maia, machucado, cede o posto a Paulo Ricardo.

Ficha do jogo:

Santos: Vanderlei; Vítor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Marlone, André e Elber. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Vila Belmiro (Santos-SP). Horário: 22h. Árbitro: Paulo Salmazio (MS). Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Fabiano Ramires (ES).

 

Blog do Torcedor

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.