Sport recebe o América-RN na Ilha e tenta confirmar boa fase

A ordem na Ilha do Retiro é se manter na parte de cima da tabela, e de preferência no G-4. Para isso, o time terá mais uma missão na Série B, vencer o América-RN, nesta sexta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 27° rodada da Série B. O América está na 16° posição da tabela, beirando a zona de rebaixamento, e precisa desesperadamente da vitória para escapar da terceira divisão. Do lado rubro negro, todos estão confiantes na vitória, mas pregam total respeito ao adversário, principalmente por que vivem um momento delicado na competição.

A maior sequência positiva do Sport nesta Série B, foram de quatro vitórias consecutivas, conquistadas ainda no inicio do campeonato, quando o time venceu o Joinville, América -RN, Avaí e Oeste, respectivamente. Depois disso o Leão não conseguiu mais emplacar uma sequência de bons resultados. Por outro lado, o time evoluiu bastante no decorrer da Série B, e de tanto persistir conseguiu voltar ao grupo dos quatro mais bem classificados.

O técnico rubro negro,Geninho, até se surpreendeu pela chegada do time a zona de classificação, e confessou que achava que iria demorar mais tempo. ” A nossa responsabilidade aumentou agora que entramos no G-4, falei com os jogadores que o ideal era chegar aos poucos e o time até me surpreendeu, pois achava que iria demorar mais, “, disse.

Sobre o adversário, Geninho prefere o respeito a equipe, mesmo sabendo que o time está mal na tabela.” O América me preocupa, principalmente porque nosso time se esforçou muito pra vencer um concorrente direto à vaga no G-4. Agora vem um que está na parte debaixo da tabela, então precisamos tomar cuidado pra não entrar no clima de já ganhou”, disse.

” Estamos alerta quanto ao adversário, não vamos entrar nesse clima de já ganhou e relaxar na partida. Temos que respeitar o adversário, independentemente da situação deles”, falou Felipe Azevedo.

A preocupação é tanta, que no treino desta quinta-feira, Geninho passou cerca de meia hora conversando com o grupo, e o motivo principal da conversa, foi justamente o time potiguar. ” Conversei alguns minutos com o grupo e alertei a todos que o América pode até ser um adversário mais complicado do que o Joinville, precisamos entrar focados no jogo”, finalizou o técnico.

Para o jogo, o Sport não terá Aílton, Pereira, Vinicius Simon e Oswaldo. Aílton inclusive, foi poupado por um fato pouco comum no clube. O atleta está com a creatinoquinase, conhecida como CK, muito alta e corre o risco de sofrer lesões musculares mais graves, por isso está fora do jogo. No lugar dos ausentes, Geninho não titubeou e já definiu o time que vai ao jogo. ” No lugar do Aílton, vai o Camilo, e na zaga vou com Tobi e Gabriel”, afirmou.

O América

O time potiguar não vence há quatro jogos e vem de derrota para o Bragantino na última rodada. Precisando da vitória para afastar-se da zona da degola, o técnico Pintado terá três desfalques para o jogo contra o Sport. Os volantes Fabinho e Mazinho e o lateral-direito Noberto terão que cumprir suspensão e não vão para o jogo.

A boa noticia é a volta do Atacante Rodrigo Pimpão, um dos principais jogadores do time. O jogador acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como o Vasco, Paraná e Ponte Preta.

Ficha de Jogo

Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.

América-RN: Andrey; Chiquinho Alagoano, Cléber, Edson Rocha, Raí; Márcio Passos, Coutinho, Daniel Amora, Chiquinho Gaúcho; Adriano Pardal e Rodrigo Pimpão. Técnico: Pintado.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) / Daniel Vidal Pimentel (SE)

 

Blog do Torcedor

Foto: Frank Marcone/Futura Press

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.