Sorteados do Minha Casa Minha Vida fazem nova manifestação em Petrolina

Do G1 Petrolina

Os sorteados com imóveis do residencial Parque São Gongalo do programa ‘Minha casa, Minha vida’ fizeram uma nova manifestação na terça-feira (18) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Eles se reuniram em frente a Caixa Econômica Federal para aguardar uma resposta da instituição em relação a entrega das casas, que deviam ter sido entregues desde o dia 22 de setembro.

Um grupo com cerca de 40 sorteados reuniram-se na praça Dom Malan, em frente ao banco, no Centro de Petrolina. . “A gente fica aqui e só para a Caixa Econômica ter uma visão da gente aqui. A gente não vai esquecer e a gente quer uma resposta”, explica a dona de casa Dayane da Silva Bezerra.

O viligante Edmar Costa é um dos representantes dos sorteados. Ele disse que uma resposta pode ser apresentada em uma reunião que será realizada ainda na tarde desta terça (18) com a superintendência da Caixa Econômica Federal. “Nós estamos aguardando essa reunião e o pessoal está marcando presença, porque se for uma resposta positiva estamos aqui para aplaudir e se não for vamos continuar com a nossa manifestação e vamos chamar atenção da população”, ressalta.

Protesto dos sorteados do Minha Casa Minha Vida em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Protesto dos sorteados do Minha Casa Minha Vida em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Na última quinta-feira (13) as famílias  estiveram na agência da Caixa para fazer um protesto. Eles dizem que a promessa era de que o residencial fosse entregue no dia 22 de setembro, mas ninguém recebeu as chaves. O sorteio dos apartamentos foi realizado em maio deste ano.

Um desentendimento entre o Ministério das Cidades e a Prefeitura de Petrolina, em relação aos critérios de aprovação, tem atrasado a entrega dos imóveis. Já que o Ministério das Cidades alega que não foram considerados alguns critérios. Já a prefeitura identificou que o sorteio feito foi realizado com uma portaria ainda vigente, tornando válido o processo seletivo dos contemplados.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.