Sidney será mais cobrado no Náutico no segundo semestre

Se existe algo que o técnico Sidney Morais não vai poder contar muito na volta da Série B do Campeonato Brasileiro é a paciência do torcedor do Náutico. Não que o treinador já esteja sendo cobrado pela torcida alvirrubra, não é isso. Mas diferentemente de quando assumiu, às vésperas da pausa da Copa do Mundo, Sidney já não tem o argumento de que não conhece completamente o elenco do Timbu. Com os 28 dias de intertemporada, teve tempo suficiente para preparar o grupo fisicamente e tecnicamente. Será mais cobrado pelos alvirrubros desta vez.

O próprio Sidney sabe que será um pouco mais cobrado neste segundo semestre. Mas mantém o otimismo no trabalho feito na intertemporada. “Tivemos um trabalho muito bom, principalmente na preparação física. Conseguimos conciliar também a parte técnica e tática, para que a gente tenha uma evolução na sequência da Série B. É um campeonato muito duro, que temos que minimizar nossos erros para poder pontuar e conseguir fazer um bom segundo semestre”, afirmou.

O primeiro teste será contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco, na próxima terça-feira. Vencer é fundamental para os desejos do Náutico na classificação . Atualmente o Timbu é o 12º com 12 pontos e um jogo a menos. Logo, a vitória deixa a equipe de Sidney muito mais perto do G4. Somente os três pontos interessam neste caso.

Para superar o Sampaio, Sidney já tem alguns dados do adversário. Quer evitar o gosto amargo da derrota ou até mesmo do empate. “Os maranhenses tem bons jogadores, de velocidade, como o atacante Pimentinha e o meia Eloi. Um time que já está pronto, bem na tabela e jogando junto há dois anos. A gente sabe que o Sampaio Corrêa, embora tenha subido esse ano, é uma equipe que vai trazer dificuldades para nós. Série B é isso mesmo. Temos que continuar trabalhando bem para não ter surpresas”.

O lado bom para o torcedor do Náutico é que Sidney já demonstrou que sabe conviver com a pressão. Logo quando assumiu o Timbu, conseguiu bons resultados como a vitória contra o América-MG, por exemplo. A torcida do alvirrubro é para que tal retrospecto se mantenha.

 

 

 

Blog do Torcedor

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.