Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Série A2 do Pernambucano 2022 começa em agosto e quatro times sobem; elite terá 12 clubes em 2023

Segundo arbitral contou com 29 clubes interessados em disputar a segundona do Estadual

Por Redação do ge — Caruaru, PE

globo esporte

A Série A2 do Campeonato Pernambucano 2022 já tem data marcada para começar. A segundona do Estadual será iniciada no dia 27 de agosto e vai até o mês de novembro. O segundo arbitral foi realizado na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta quinta-feira e contou com a presença de 29 clubes interessados em disputar a competição.

A principal novidade para a edição deste ano é a quantidade de acessos à elite: quatro times vão subir para a primeira divisão em 2023. Rebaixados no Estadual desta temporada, Vera Cruz e Sete de Setembro serão incluídos na Série A2 deste ano. A Série A1 contará com 12 equipes em 2023 e quatro equipes caem.

Os clubes que enviaram representantes para o arbitral foram: 1º de Maio, América, Araripina, Maguary, Cabense, Jaguar, Belo Jardim, Central, Centro Limoeirense, Chã Grande, Atlético, Torres, Porto, Ferroviário do Cabo, Flamengo de Arcoverde, Ipojuca, Olinda, Pesqueira, Petrolina, Santa Fé, Serra Talhada, Serrano, Decisão, Ypiranga, Timbaúba, Vitória, Barreiros, Vera Cruz e Sete de Setembro.

A partir de 2023, os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série A2 e poderão disputá-la no mesmo ano da queda. Dando continuidade ao que já vai acontecer este ano, a divisão de acesso permanecerá garantindo quatro vagas para a elite estadual.

Um novo conselho técnico será realizado no dia 7 de julho para definir o modelo de disputa e definir o número de equipes participantes. O dia 4 de julho é o prazo final para que os clubes que manifestaram desejo de participar da A2 entreguem os ofícios de confirmação.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.