Sem Dudu, Santa Cruz estuda opções para compor setor ofensivo contra Globo-RN

Por Daniel Gomes — Recife

Globo Esporte

Dudu será desfalque do Santa Cruz na partida de domingo, contra o Globo-RN, no estádio do Arruda. No empate de 1 a 1 diante do Confiança ele tomou o terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo. Peça-chave no esquema do técnico Milton Mendes, o atacante – que é um dos capitães da equipe – vinha de 11 jogos consecutivos como titular.

A ausência de Dudu vai fazer Milton Mendes mexer obrigatoriamente na equipe. Mas ainda não se sabe como ele pretende armar o time. No jogo contra o Confiança, quem substituiu Dudu (que saiu no segundo tempo) foi Elias. Mas isso não quer dizer muita coisa.

Além de Elias, teoricamente Misael também briga pela vaga. O jovem Warley é outro candidato, mas corre por fora. Vai depender muito de como Milton Mendes vai escalar o meio de campo. Até o esquema tático pode sofrer alterações.

O Santa Cruz pode sair de um esquema de três atacantes para um de dois atacantes – assim, povoaria mais o meio de campo. O time precisa da vitória. Um empate é considerado muito ruim e inclusive pode decretar que o time não tem ais chances de classificação, dependendo dos outros resultados. Hoje na oitava colocação, o Santa está com 22 pontos, a dois do G-4.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.