Sem criatividade, Santa Cruz empata com América-PE em jogo-treino

Do G1

Globo Esporte

No jogo-treino mais importante da pré-temporada, contra um time que enfrentará no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz mostrou dificuldades. Com pouca criatividade, a equipe tricolor não passou do 1 a 1 no placar. E ainda saiu atrás: Caxito abriu o placar, de pênalti, e Jorginho empatou no segundo tempo.

A escalação tricolor foi a mesma do treino anterior: Tiago Machowski; Vitor, Renato Silveira, Augusto Silva e Paulo Henrique; João Ananias, Jorginho e Daniel Sobralense; Arthur Rezende, Robinho e Augusto.

O time, porém, não funcionou bem. Sobretudo na parte ofensiva. Com pouca criatividade e carente de uma referência no ataque, já que Augusto é ponta de origem, o Santa criou pouquíssimas chances e quase não finalizou. Ao menos a parte defensiva se mostrou segura: o América-PE também fez muito pouco.

Ao contrário do que fizera no jogo-treino contra o Agap, no último domingo, o técnico Júnior Rocha manteve os tiitulares após o intervalo. Eles ficaram em campo por mais cerca de 15 minutos. O América também não mexeu.

Mais desgastados, os jogadores das duas equipes passaram a oferecer mais espaços. E as chances começaram a, finalmente, surgir. O América aproveitou a primeira, de pênalti, com Caxito. O Santa descontou pouco depois, com Jorginho, após cruzamente de Arthur Rezende. O meia, homem das bolas paradas, recuperou-se de um pênalti que havia perdido.

Pouco depois disso, os treinadores mudaram completamente suas equipes. Os reservas, nitidamente desentrosados, pouco acrescentaram à observação dos técnicos Júnior Rocha e Roberto de Jesus. O placar não foi alterado: 1 a 1.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.