Secretaria de Saúde de Caruaru inicia mutirão para realização de ultrassonografias

Por G1 Caruaru

Mutirão de ultrassonografias em Caruaru — Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

Mutirão de ultrassonografias em Caruaru — Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Caruaru iniciará, na próxima segunda-feira (2), um mutirão para realização de ultrassonografias (USG). A meta é realizar, em média, 700 USG por mês e acelerar a fila de espera, não deixando o paciente aguardar por mais de 30 dias pelo exame.

“Com o mutirão, a fila de espera de USG terá um impacto de 63% a menos, chegando a zerar a espera em alguns tipos”, explicou o secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza.

Para esta primeira semana, já foram agendados 165 pacientes que poderão realizar a ultrassom. A escolha foi feita através da Central de Regulação do município e baseada no tempo de espera e parecer clínico. Entre os tipos contemplados de USG estão o dopller venoso e arterial, articulação e partes moles, parede abdominal, aparelho urinário, bolsa escrotal, próstata, tireoide, mama, pélvica e transvaginal.

Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, 17h às 22h, no AME Indianópolis e, aos sábados, 7h às 17h, no Centro de Imagem, no bairro Maurício de Nassau.

“O mutirão vai permitir que a gente faça uma análise precoce de algumas doenças e evite que a população sofra por consequência de atraso no fechamento de diagnóstico e também para facilitar intervenções cirúrgicas, por exemplo”, destacou o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.