Schulle vê amistoso válido e ressalta necessidade de evolução e contratações no Santa Cruz

Por GloboEsporte.com — Recife

O empate sem gols do Santa Cruz com o Campinense, na noite desta segunda-feira, no estádio Amigão, em amistoso preparatório, mostrou que o Tricolor precisa evoluir bastante para os desafios de 2020. Isso foi destacado pelo técnico Itamar Schulle em sua entrevista pós-jogo, em que também ressaltou a necessidade de contratações.

– Todos esses treinos têm dado parâmetro pra gente ver o que cada atleta pode corresponder e fazer pelo Santa Cruz. E isso tudo a gente tem conversado com eçes. Mas temos algumas dificuldades em que temos de improvisar. Em algumas posições não temos nenhum (jogador). Em outras, só um. Vamos ter que iniciar a competição dessa forma, até que outros atletas possam vir para nos ajudar e a gente possa ter as opções necessárias para o nível de exigência do Santa Cruz e das competições que vamos disputar.

O Santa Cruz entrou em campo contra o Campinense com Luiz Fernando; Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Augusto Potiguar, Mayco Felix e Pipico. Schulle aproveitou para trocar jogadores em todos os setores, para dar rodagem e colher informações sobre o rendimento.

Segundo o técnico, o desafio apresentado pelo Campinense será parecido ao de muitas equipes do Campeonato Pernambucano. Assim, falou da necessidade coral de evoluir.

– Vamos ter algumas equipes no Campeonato Pernambucano com essa disposição que teve o Campinense. Lógico que não todas, mas vamos encontrar equipes assim. Bem organizadas. Então sabemos que temos que crescer e melhorar. Isso está bem claro pra mim e pra comissão técnica. É necessário evoluirmos e crescermos nos jogos.

O Santa Cruz estreia na temporada no próximo sábado, contra o Petrolina, no Arruda, pelo Estadual. A partida está marcada para as 19h, no Arruda.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.