Satisfeito com posicionamento, Jaílson mira permanência no Santa Cruz em 2019

Por Camila Alves, Recife

Globo Esporte

Antes de desembarcar no Arruda, o meia Jaílson havia passado somente por clubes de menor expressão. O mais alto que chegou em termos de competições foi na Série C, com o ASA pela primeira vez – mas não chegou a atuar – e agora com o Santa Cruz. No Tricolor desde 14 de junho, ao lado do volante Eduardo e do atacante Pipico, ele estreou em pouco mais de uma semana já no time titular. Firmado entre os 11 principais, o meia exalta momento e mira permanência no Santa para 2019

“Meu pensamento é com o Santa. Estou trabalhando para isso (renovar). O Santa Cruz que abriu as portas para mim, estou feliz em estar vestindo essa camisa. Se for o caso da diretoria querer renovar, vamos sentar, conversar, e eu espero estar aqui em 2019.”

Apesar de ser meia de origem, Jaílson vem sendo utilizado no time como ponta – dividindo o ataque com os artilheiros Pipico e Robinho. Mudança vista com bons olhos pelo jogador.

– Cheguei como meia centralizado, mas Roberto (Fernandes) sabia que pelos lados eu rendia também. E acabou dando certo, perto de Pipico e Robinho. Espero continuar jogando nessa posição, que é onde me sinto bem e vem dando certo – afirmou.

Pelo Tricolor, o meia disputou oito jogos, sendo titular em todos eles, e marcou três gols – sobre Atlético-AC, ABC e Confiança. O cartão de visitas de Jaílson no Arruda, no entanto, não foi dos melhores.

Ganhou a vaga no time titular por opção técnica, estreando na vaga de Charles, na derrota por 1 a 0 para o Náutico, pela 10ª rodada da Série C. Mas o jogador protagonizou os problemas de finalização do Tricolor. A equipe teve chances ao longo de toda a partida, sendo as três chances mais claras dos pés do jogador. E ele errou todas.

Nos dois confrontos seguintes, por outro lado, terminou por se redimir. Marcou de cabeça na derrota por 2 a 1 para o Atlético-AC, pela 11ª rodada, e na vitória por 3 a 0 para o ABC, na 12ª.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.