Santa Cruz quer usar parcerias com Grêmio e Flamengo para atrair atletas

Por Daniel Gomes — Recife

Globo Esporte

Santa Cruz apresentou o executivo de futebol Nei Pandolfo no último sábado. Mas a corrida atrás de um treinador já começou. Além disso, o Tricolor também quer, o quanto antes, formar parcerias e trazer jogadores por empréstimo a custo baixo, com o clube de origem pagando parte dos salários. A intenção é descobrir talentos como nos últimos anos. E Nei tem em mente os primeiros lugares que ele vai atrás.

– Iniciamos contato com as pessoas que sempre me ajudam. Tenho amigos no Grêmio, no Flamengo e a gente vai buscar atletas disponíveis nesses clubes – disse Nei Pandolfo.

O dirigente deixou claro que a primeira busca é sim pelo treinador. Mas que os primeiros atletas já podem ser mapeados.

“Quero me antecipar e encontrar executivos já nessa semana. A gente vai buscar atletas que podem ficar disponíveis porque já temos competições acabando. Vamos buscar reforços e contatos para a captação de atletas. A primeira ação é o técnico.”

O presidente Constantino Júnior reforçou a boa relação que Nei Pandolfo tem em outros clubes até por ser sócio-fundador da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex).

– Quando eu estava no futebol, sempre queria ir pessoalmente tratar com pessoas. Ligar é importante, mas é bom ir apertar a mão, conhecer e falar. Nei tem muitas portas abertas e vamos estreitar laços. Entender que não é questão de ser barriga de aluguel. Queremos jogadores com baixo custo. E queremos ganhar por estar partindo mais cedo em busca de contratações.

Constantino Júnior já afirmou que pretende estreitar laços com o Athletico Paranaense, que é o clube para onde o atacante Elias se transferiu ao fim da Série C. Ultimamente, o Santa Cruz está apostando em parcerias para reforçar o time. Em 2018 foi assim. Só que o clube da vez era o Palmeiras. Ao todo, foram três reforços trazidos: o lateral-direito Maílton, hoje no Operário-PR; o zagueiro Augusto, que está no Londrina-PR; e o volante Jhonny, que voltou para a base palmeirense.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.