Santa Cruz confirma assinatura de Grafite, mas adia apresentação para sexta-feira

Por Lucas Liausu, Recife

Globo Esporte

A expectativa da torcida do Santa Cruz de ver o atacante Grafite vestindo a camisa do clube nesta quinta-feira foi frustrada. O presidente do clube, Alírio Moraes, confirmou acerto na última quarta-feira em entrevista ao GloboEsporte.com e esperava já ver o ídolo no Arruda nesta tarde – inclusive, o contrato já foi assinado, segundo o mandatário coral. No entanto, a diretoria preferiu adiar a chegada para sexta. Ele se apresenta no período da tarde, quando já vai para o treinamento.

A chegada de Grafite está sendo tratada com muito cuidado pelo clube. Comissão técnica e diretoria pretendem estar presentes no momento da apresentação do atleta ao elenco. A ideia é mostrar aos jogadores que o atacante chega para agregar ao grupo, em meio a um momento conturbado de atrasos salariais.

– Já está tudo assinado e resolvido. Achamos melhor ele chegar amanhã com o clube mais sereno. Hoje vai ter uma conversa reservada de Givanildo com o elenco e a apresentação ficaria em segundo plano – comentou o presidente Alírio Moraes.

Quando começar a treinar, Grafite precisará de um período antes de estrear. Ele não joga desde o começo de julho e, como tem 38 anos, necessita de uma atenção especial da preparação física e da comissão técnica.

O próximo jogo do Santa Cruz acontece no sábado (19), contra o Guarani, em Campinas. Depois disso, o Tricolor entra em campo no sábado seguinte (dia 26), no Arruda, diante do CRB. A tendência é que o retorno do camisa 23 seja contra os alagoanos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.