Robinho é bem avaliado em função de “falso nove” no Náutico e recebe elogios

Por Daniel Gomes, Recife

Globo Esporte

 

Logo após o clássico contra o Santa Cruz, vencido por 1 a 0 pelo Náutico, o técnico Márcio Goiano se deparou com um problema: não poderia contar com seus atacantes pelos próximos dois jogos. Ortigoza foi expulso durante o duelo contra os tricolores e tinha de cumprir duas partidas de suspensão. Wallace se lesionou. Coube ao treinador encontrar a solução para o problema dentro do elenco. Robinho foi o escolhido e correspondeu.

Com a velocidade e habilidade como principais características, Robinho já era titular da equipe. Mas jogava em uma função diferente, pelo lado do campo. Márcio Goiano o deslocou para jogar de maneira mais centralizada, mas sem deixar de se movimentar bastante. O “falso nove”. Na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, ele deu uma assistência de letra para o gol de Dudu. Contra o Atlético-AC, no último sábado – vitória por 3 a 1 – ele também foi bem e chegou perto de marcar o seu. Parou na trave.

Apesar de não ter balançado as redes, Robinho recebeu muitos elogios do técnico.

– A gente fica muito feliz por ter dado certo (jogar sem centroavante). Mas eu não tinha dúvida que Robinho ia me dar o resultado. Se a gente for buscar as grandes equipes, elas não jogam com referência. É bom ter velocidade. E Robinho tem tudo isso. Ele não tem dificuldade de jogar de costas, é rápido, e eu fico feliz por ele porque ele mostrou a qualidade dele jogando por dentro e por fora. É mérito dele. Eu sabia que ele podia fazer e ele está fazendo – disse Márcio Goiano.

Robinho tem sete gols marcados em 30 jogos pelo Náutico neste ano e é uma peça importante no esquema do técnico Márcio Goiano. Como Ortigoza e Wallace Pernambucano ficarão à disposição para a partida contra o Confiança-SE, no próximo sábado, fora de casa, o jogador deve voltar para a posição com a qual é habituado: pelos lados do ataque.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.