Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Rio de Janeiro registra a primeira morte por sarampo no estado

Por G1 Rio

O Rio de Janeiro registrou a primeira morte no estado por sarampo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (13).

A doença já havia sido erradicada no Brasil e por mais de uma década não se teve registro de sarampo no Rio de Janeiro.

Ainda não há informações sobre a identidade da pessoa que teve o primeiro óbito em decorrência da doença. Esse ano, foram registrados 73 casos de sarampo e, no ano passado, foram confirmadas 333 pessoas com a doença.

Em função disso, uma campanha de combate à doença está sendo realizada no país e, neste sábado (15), mais de 350 postos da secretaria municipal de Saúde estarão abertos no Rio para o dia D Nacional de combate ao sarampo.

A recomendação é que todas as pessoas até 49 anos compareçam a um posto de vacinação para checar seu histórico vacinal e verificar se já tomaram as doses necessárias contra o sarampo. É preciso levar a caderneta de vacinação para que isso seja conferido. Mas aqueles que não têm ou perderam a caderneta também devem comparecer aos postos.

Todas as 233 unidades da rede de atenção primária, como clínicas da família, e 120 postos extras montados em todas as regiões da cidade vão vacinar a população entre 8h e 16h.

O sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida ou causar o óbito. A pessoa com sarampo pode apresentar mal-estar geral, febre, manchas vermelhas que aparecem no rosto e vão descendo por todo o corpo, tosse, coriza e conjuntivite.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com