Reunião dos agentes penitenciários acontece nesta quinta-feira e greve pode ser declarada

Do NE10

Reunião ocorre na sede do sindicato nesta quinta-feira (4) / Foto: divulgaçãoReunião ocorre na sede do sindicato nesta quinta-feira (4)Foto: divulgação

O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE) convocou toda a categoria para uma assembleia geral extraordinária que ocorre na tarde desta quinta-feira (4), na sede do sindicato, na Boa Vista.

Em nota, o Sindasp-Pe divulgou que serão colocadas em pauta mobilizações de pautas estruturais e a exigência de melhorias nas condições de trabalho. Em sua página oficial, o sindicato sinaliza extrema insatisfação com o atual modelo do sistema carcerário de Pernambuco, que atravessa grande crise.
Recentemente, dois dos principais presídios de segurança máxima do Estado sofreram explosões que possibilitaram a fuga de dezenas de detentos, evidenciando a fragilidade do sistema.
Após a fuga do Complexo do Curado, o presidente do Sindasp-PE, João Carvalho cobrou atitudes do governo e afirmou que os serviços de inteligência já haviam sido alertados sobre a possibilidade da explosão nos presídios.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com