Reinaldo Alagoano marca nos acréscimos e Campinense garante vaga no mata-mata

O Campinense teve que apelar para a matemática na última rodada da fase de classificação da Série D. E teve que ter coração forte para suportar as emoções da partida contra o Atlético-PE. Afinal, até os 30 minutos do segundo tempo, o resultado estava deixando a Raposa na lanterna do Grupo 8. Até que…

Pois é, o futebol é apaixonante por essas coisas. Reinaldo Alagoano marcou dois gols e mudou a história de uma eliminação dada como certa até então. Com um detalhe: o último gol, marcado aos 46 do 2º tempo, impediu um inusitado sorteio entre Campinense e Desportiva na sede da CBF. Isso porque até ali, as duas equipes estavam empatando em todos os critérios e a definição do 15º melhor segundo colocado iria sair na bolinha.

Com a vitória sacramentada, o Campinense já sabe também o adversário da segunda fase. Será o Juazeirense, da Bahia, que ficou em primeiro no Grupo 7. Já o Atlético-PE, que passou boa parte da rodada se classificando graças à combinação de resultados, encerra a sua participação na temporada de forma digna. Afinal, depois de passar todo o Campeonato Pernambucano sem vencer um jogo sequer, o time de Carpina brigou até o fim.

Raposa teve o domínio da partida

Na partida deste domingo, o Campinense dominou o adversário inteiramente. Com um esquema superofensivo, com quatro atacantes (Maranhão, Sillas, Reinaldo Alagoano e Muller Fernandes), a Raposa pressionou desde o primeiro minuto. Perdeu várias chances, inclusive quando ficou com um jogador a mais, depois da expulsão do zagueiro Diego.

Na parte final do jogo, o empate já não servia mais para o Atlético-PE. Ainda assim, o time pernambucano não saía de sua defesa. E vinha segurando o adversário, até que Maranhão cruzou na cabeça de Reinaldo Alagoano.

Faltava um gol. E ele veio para alegria dos 4 mil torcedores rubro-negros que foram ao estádio. Novamente a jogada começou com Maranhão, que viu a ultrapassagem de Sávio. O lateral cruzou para Reinaldo Alagoano, de novo ele, marcar o segundo.

No fim da partida, com os resultados definidos, muitos jogadores do Campinense não seguraram as lágrimas. Agora, com um time emocionalmente forte, a caminhada do acesso parece até mais fácil. O próximo duelo é contra o Juazeirense.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com