Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Recife começa a aplicar 5ª dose da vacina contra Covid em idosos com mais de 80 anos; veja locais

No último dia 18, estado divulgou que das 19 pessoas com síndrome respiratória aguda grave, 17 estavam nessa faixa etária.

Por g1 PE

A prefeitura do Recife anunciou nesta quarta-feira (23) o início da aplicação da quinta dose das vacinas contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos. Na cidade, 21,8 mil pessoas estão aptas a receber o terceiro reforço do imunizante, segundo a gestão municipal.

A vacinação tem início já nesta quarta (24). Para ser imunizado é preciso ter recebido a quarta dose (segundo reforço) da vacina há pelo menos quatro meses.

A aplicação da quinta dose havia sido liberada pelo governo do estado na última segunda-feira (21), mas dependia da organização de cada prefeitura.

O idoso que quiser ser atendido pode ir direto a um dos locais de vacinação, sem necessidade de agendamento. Mas quem fizer o agendamento pelo site ou pelo aplicativo Conecta Recife não precisa enfrentar fila.

A prefeitura também divulgou a lista com endereço e horário de funcionamento dos 150 locais onde é possível receber a quinta dose sem agendamento e dos 32 onde a marcação está disponível.

A imunização também está sendo feita, todos os dias da semana, em quatro shoppings da cidade: RioMar, Recife, Boa Vista e Tacaruna. Não é necessário agendamento.

Para se vacinar

Para se vacinar, é preciso apresentar um documento de identificação e o comprovante de que já completou o ciclo de vacinação. As equipes de saúde aceitam tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

As doses aplicadas nesse grupo serão da Pfizer/BioNTech. Com a quinta dose de reforço, as autoridades de saúde buscam reforçar a proteção, considerando a perda progressiva de imunidade causada pelo avanço da idade.

A decisão de aplicar o reforço também ocorre em meio ao aumento no número de casos de Covid em Pernambuco e com a chegada ao estado das subvariantes BQ.1 e XBB da Ômicron.

No último dia 18, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou que seis em cada dez internados com Covid em Pernambuco estavam com a vacinação atrasada. Dos 19 pacientes que desenvolveram quadros de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no estado, 17 tinham mais de 80 anos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.