Rafael Assis espera chance como titular do Náutico contra Remo: “Mostrar serviço”

Por Lucas Liausu, Recife

Globo Esporte

A suspensão do atacante Robinho e a possibilidade que o técnico Márcio Goiano deixou em aberto sobre poupar titulares para o jogo do próximo sábado, contra o Remo, motivaram os jogadores do Náutico. O atacante Rafael Assis é um dos cotados para entrar no time e quer agarrar a chance para colocar uma dúvida na cabeça do treinador. O Timbu já está classificado para a próxima fase da Série C e joga contra os paraenses apenas para garantir a primeira colocação.

– É um jogo para quem está no banco de reservas mostrar serviço. Ele (Márcio Goiano) não deu pistas, mas está todo mundo treinando e mostrando o melhor. Todo mundo quer jogar. Vai ser importante para quem não está jogando mostrar o seu valor. Dor de cabeça é para Márcio. Quem ele escalar vai dar conta do recado.

Rafael Assis já tem 20 jogos pelo Náutico nesta temporada, mas não conseguiu uma sequência como titular. No último mês, se complicou ainda mais por conta de uma lesão na panturrilha, que o afastou até do banco de reservas por cinco jogos.

– Fiquei muito triste porque passei os jogos fora por conta de lesão. Isso me deixou chateado porque você acaba perdendo espaço, ainda mais num grupo como o nosso que é muito qualificado. Em nenhum momento baixei a cabeça e continuei trabalhando.

Márcio Goiano ainda não deu nenhum indício do time que vai colocar em campo no sábado, contra o Remo. Por enquanto, é certo que ele não pode contar com o goleiro Bruno, o zagueiro Camutanga e com o atacante Robinho. Os três estão suspensos.

O Náutico lidera o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro com 30 pontos conquistados e precisa de um empate diante do Remo para terminar a primeira fase como líder e ter o direito de decidir em casa o mata-mata que vale uma vaga na Série B.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.