Quantidade de maconha apreendida em Pernambuco pela PF este ano supera o número de 2016 e 2015

Por G1 PE

PF usou helicóptero para chegar aos plantios de maconha em Pernambuco (Foto: PF/Divulgação)

PF usou helicóptero para chegar aos plantios de maconha em Pernambuco (Foto: PF/Divulgação)

Um balanço parcial das ações da Polícia Federal contra o tráfico em Pernambuco aponta que, até o início de dezembro de 2017, os agentes recolheram mais maconha pronta para a venda do que toda a quantidade de entorpecente retirada de circulação em 2016 e em 2015. Este ano, foram apreendidas 4,1 toneladas da droga. Nos dois anos anteriores, a corporação evitou a comercialização de 2,7 toneladas.

De acordo com os dados apresentados na manhã desta terça-feira (19), também houve crescimento na quantidade de plantios destruídos. Em 2017, os agentes realizaram quatro operações, até dezembro, e inutilizaram 577 áreas de cultivo de maconha. Em 2016 e em 2015, foram 411 locais atingidos pelas ações da Polícia Federal.

Pés de maconha foram erradicados no Sertão de Pernambuco (Foto: PF/Divulgação)

Pés de maconha foram erradicados no Sertão de Pernambuco (Foto: PF/Divulgação)

Nessas ações de 2017, a PF informa ter erradicado 1,8 milhão de pés de maconha. Nos dois anos anteriores, os agentes inutilizaram 1,1 milhão de plantas. Com as operações deste ano, a corporação aponta ter impedido a produção de 596 toneladas de maconha. Nos anos anteriores, 388 toneladas da droga não chegaram ao mercado.

De acordo com a PF, os números de apreensões de 2017 cresceram por causa dos trabalhos feitos em parceria coma Polícia Militar. As roças de maconha foram identificadas e os suspeitos acabaram sendo presos antes do início das operações de erradicação dos pés.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.