Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Quadrilhas de furto de gado e agrotóxicos são alvo de ações com sete prisões em Pernambuco e na Paraíba

Polícia pernambucana também cumpriu mandados de busca e apreendeu veículos, armas, dinheiro e um instrumento para marcar os animais, com iniciais de um dos envolvidos.

Por g1 PE

Dinheiro, celular e binóculo foram apreendidos em operação contra quadrilha que furtava gado em Pernambuco e Paraíba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dinheiro, celular e binóculo foram apreendidos em operação contra quadrilha que furtava gado em Pernambuco e Paraíba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um esquema que envolvia furto de gado e agrotóxicos foi desvendado, nesta quarta (23), pela Polícia Civil. Sete suspeitos foram presos durante operações deflagradas em Pernambuco e na Paraíba. As ações tiveram como alvo duas organizações distintas que praticavam os mesmos crimes.

Com os suspeitos, os investigadores apreenderam veículos para transportar animais, dinheiro, armas e até um instrumento usado para marcar os bichos, que tinha as iniciais de um dos suspeitos. Segundo a polícia, ao menos 32 animais foram furtados pelas organizações.

Os detalhes das operações Pasto Seguro e Abigeato foram repassados durante entrevista coletiva concedida na sede da Polícia Civil de Pernambuco, no Centro do Recife.

As duas operações tiveram em comum a apuração de crimes praticados pelas organizações criminosas. As ações aconteceram no Recife, Orobó e Macaparana, em Pernambuco, além de Umbuzeiro, na Paraíba.

Na operação Pasto Seguro, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três de prisão. Nas buscas, os policiais encontraram o ferrete, instrumento usado para marcar o gado.

“Ele tinha as iniciais de um dos investigados que foi preso. Marcar o gado roubado é uma forma de ocultar o crime”, afirmou o delegado Jorge Pinho.

Armas foram apreendidas em operação contra suspeitos de furtar gado em Pernambuco e Paraíba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Armas foram apreendidas em operação contra suspeitos de furtar gado em Pernambuco e Paraíba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na Operação Abigeato, que significa uma forma de furto de animais, foram cumpridos quatro mandados de prisão. Entre os capturados está um homem considerado o líder da organização criminosa.

Segundo a polícia, ele já tinha sido preso por tráfico, assaltos a bancos e outros crimes. “Ele foi preso pela Polícia Federal, na operação que apreendeu 162 quilos de pasta base de cocaína, em 2011.

“Há vários processos contra ele. É de alta periculosidade. Ele achou no roubo de gado um crime de menor perigo”, disse o delegado Marcos Nobre, responsável pelas investigações.

Nas buscas, foram apreendidos cinco veículos, entre eles caminhonete para transportar animais e um carro de luxo, além de dinheiro em espécie.

A polícia informou que a quadrilha furtava o gado em Pernambuco e tinha a Paraíba como principal destino.

“O valor do material do crime e considerável. Tosos os indivíduos têm prática em furto de animais de grande porte. Sabemos que o estado da paraíba era um dos principais destinatários dos envolvidos”, afirmou o delegado Jorge Pinho.

Nas investigações, também ficou comprovada subtração de agrotóxicos. “Ainda não sabemos quem é o receptador desse tipo de material. Vamos manter as investigações”, acrescentou o policial.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.