Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Protesto interdita Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes

Por G1 PE

Um protesto interditou a PE-017, que dá acesso ao bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com motoristas que passaram pelo local, a manifestação teve início por volta das 6h40. Pouco antes das 8h, a Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados. Às 9h, a manifestação foi encerrada, segundo a PM.

Através de imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver que havia pneus e entulhos queimados na pista. No local, por volta das 7h30, uma fila de carros já estava formada devido à interdição da pista.

“Quando eu passei por lá, a manifestação estava começando. Consegui desviar de uma barricada de pneus, mas queimaram entulhos em um outro local e eu precisei dar a volta para conseguir sair”, conta o analista de materiais Cláudio Gonçalves, que passa todos os dias pelo local para seguir para o trabalho.

Protesto interdita via em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Protesto interdita via em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

“A estrada está realmente muito ruim nesse trecho. O trânsito fica lento em virtude dos buracos e, à noite, fica mais perigoso ainda porque a via não é iluminada. Ficamos à mercê de assaltos”, conta Gonçalves.

“Eu passei de ônibus às 7h45 e tive que descer para voltar para Jaboatão Centro, porque não consegui passar. Estava tudo fechado”, conta o comprador Luiz Carlos Herculano.

Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) informou que a PE-017 vai ser contemplada pelo Programa Caminhos de Pernambuco, criado para recuperar estradas em mau estado. A via, segundo o Departamento, precisa de um projeto de requalificação total, que está em fase de elaboração.

Até a execução das obras, a Estrada da Muribeca vai passar por serviços de manutenção no segundo semestre de 2019. O DER, no entanto, não informou a previsão para início das obras definitivas na via.

Buracos e lentidão

As queixas a respeito da situação na Estrada da Muribeca também foram feitas no início de julho à TV Globo. Os buracos e a lama dificultam o tráfego e atrasam a viagem de quem passa pela via. 

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.