Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Professor armado dispara acidentalmente em sala de aula e fere 3 alunos nos EUA

Por G1

Um professor disparou acidentalmente sua arma dentro de uma sala de aula e deixou três alunos levemente feridos em Seaside, na Califórnia, na terça-feira (13). Dennis Alexander, que também é policial reserva, estava justamente se preparando para dar uma aula de segurança sobre armas.

O porte de armas dentro de escolas não é permitido na Califórnia, e Alexander só estava armado por ser policial. Ele apontou seu revólver para o alto para se certificar que não estava carregado quando este disparou, segundo relatou.

O projétil atingiu o teto e derrubou pedaços que feriram levemente dois alunos. Um terceiro estudante, porém, Fermin Gonzalez IV, de 17 anos, foi atingido por um estilhaço da bala no pescoço.

A polícia foi chamada e se certificou de que ninguém tinha se ferido com gravidade. O professor se desculpou e as aulas prosseguiram normalmente. Os pais dos alunos não foram comunicados do incidente e Gonzalez não foi dispensado.

Apenas quando o jovem chegou em casa com a camiseta suja de sangue e o ferimento no pescoço seus pais souberam do que havia acontecido, o levaram a um hospital para ser examinado e decidiram prestar queixa. À emissora de TV KSBW eles classificaram o episódio como “absurdo” e a resposta da escola como “inaceitável”.

Alexander foi licenciado da escola e da polícia enquanto o incidente está sob investigação. O chefe de polícia de Sand City, Brian Ferrante, disse à emissora de TV que irá averiguar porque ele estava portando uma arma na escola. “Tenho preocupações sobre porque ele estava exibindo uma arma carregada em uma sala de aula”, afirmou.

Ele disse ainda que o professor é policial reserva há 11 anos, é bem treinado para usar armas e não tem reclamações em seu histórico, considerado “positivo e profissional”.

Professores armados

No mês passado, após um ataque a uma escola em Parkland, onde o jovem Nikolas Cruz matou 17 pessoas, o presidente Donald Trump afirmou ser a favor da ideia de armar professores e funcionários de escolas para agir em situações do tipo. Em seu perfil no Twitter, o presidente chegou a afirmar que “escola sem armas é um ímã para más pessoas”.

No último dia 11, a secretária de Educação, Betsy DeVos, em uma teleconferência com repórteres, disse que o governo reforçará a ajuda aos estados americanos que queiram armar funcionários de escolas.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.