Problema no trem de pouso faz avião retornar a aeroporto de Londres

Um Boeing 747 da companhia Virgin Atlantic que iria de Londres para Las Vegas teve de retornar nesta segunda-feira (29) para o Aeroporto de Gatwick porque foi constatado um problema em seu trem de pouso.

Por volta das 13h30 (hora de Brasília), o avião do voo VS43 se preparava para fazer um pouso “fora dos padrões” no aeroporto inglês, segundo nota da companhia. Em seguida, os veículos de imprensa britânicos informaram que a aeronave havia pousado. Imagens do local mostraram o veículo parado e aparentemente intacto.

“A Virgin Atlantic confirma que o voo VS43 pousou em segurança ao retornar para Gatwick”, informou a companhia aérea em um comunicado. “Nossa prioridade agora é cuidar de nossos passageiros e tripulantes”.

O jornal “Mirror” noticiou que havia mais de 20 ambulâncias à espera da chegada do avião à pista de Gatwick. Testemunhas nas imediações disseram que ele ficou duas horas fazendo voltas no céu.

A operação de emergência que ocupou a única pista de Gatwick causou o cancelamento dos voos de 10 mil passageiros.

Avião que fez pouso de emergência no aeroporto de Gatwick, em Londres, aparece cercado de ambulâncias (Foto: Gareth Fuller/AP)
Avião que fez pouso de emergência no aeroporto de Gatwick, em Londres, aparece cercado de ambulâncias (Foto: Gareth Fuller/AP)

 

Foto publicada pelo perfil de Samuel Pilcher, que se identifica como estudante de engenharia aeronáutica, no Twitter, mostra trens e pouso de avião da Vrigin Atlantic  (Foto: Reprodução/Twitter/SamPilcher)
Foto publicada pelo perfil de Samuel Pilcher, que se identifica como estudante de engenharia aeronáutica, no Twitter, mostra trens de pouso de avião da Virgin Atlantic (Foto: Reprodução/Twitter/SamPilcher)
Imagem divulgada pelo site de monirotamento de aviões Flightradar24 mostra o percurso percorrido pelo vo VS43  da Virgin Atlantic (Foto: Reprodução/Twitter/flightradar24)
Imagem divulgada pelo site de monirotamento de aviões Flightradar24 mostra o percurso percorrido pelo vo VS43 da Virgin Atlantic (Foto: Reprodução/Twitter/flightradar24)
Do G1, em São Paulo

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com