Presos tentam matar colega de cela dentro de presídio no Recife

Um preso ficou ferido no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, nesta quinta-feira (Foto: Lorena Andrade/TV Globo)

Um preso ficou ferido no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, nesta quinta-feira (Foto: Lorena Andrade/TV Globo)

Um tentativa de homicídio foi registrada no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, na manhã da quinta-feira (9). Dois presos foram flagrados tentando matar um colega de cela, de 35 anos, que ficou ferido durante a briga e foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, também na Zona Oeste, para receber atendimento médico.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), após a confusão, os suspeitos de tentar matar a vítima foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, para providências cabíveis. Ainda não se sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio.

Na última terça-feira (7), um detento de 27 anos fez uma assistente social de refém dentro do Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), também parte do Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, nesta terça-feira (7). Segundo a Seres, ele surtou durante atendimento no setor psicossocial da unidade.

Para poder liberar a assistente, um agente penitenciário chegou a efetuar disparos, ainda de acordo com a Seres. Atingido pelos tiros, o detento foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas. A assistente social teve uma torção no pé e passa bem, segundo a secretaria.

Apreensão

Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE), foi realizada, também nesta quinta-feira (9), a apreensão de dois revólveres, 41 projéteis, dois celulares, cinco chips, quatro carregadores, dois fones de ouvido, um cachimbo para uso de drogas e R$ 160 em espécie.

Armas, celulares e dinheiro são apreendidos em presídio do Recife (Foto: Divulgação/Sindasp-PE)Armas, celulares e dinheiro são apreendidos em presídio do Recife (Foto: Divulgação/Sindasp-PE)

Armas, celulares e dinheiro são apreendidos em presídio do Recife (Foto: Divulgação/Sindasp-PE)

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com