Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Prefeitura de Caruaru se pronuncia sobre incêndio em Serra dos Cavalos

Do G1 Caruaru

Incêndio atingi Serra dos Cavalos (Foto: João Domingos/Divulgação)
Incêndio atingiu Serra dos Cavalos no sábado (4) (Foto: João Domingos/Divulgação)

A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco, se pronunciou sobre o incêndio que atingiu a reserva de Serra dos Cavalos no sábado (4). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local e as chamas foram controladas. Uma moto queimada por duas pessoas pode ter sido a causa.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural informa que a ocorrência já foi resolvida e que enviou equipe técnica ao local para auxiliar o Corpo de Bombeiros Civis no combate às chamas”.

Para o ambientalista João Domingos, que esteve no local, é preciso pensar em ações que evitem atos criminosos dentro do Parque. “É preciso aumentar a fiscalização, aumentar a educação ambiental, fortalecer em vários aspectos, valorizar os trabalhadores dessa área e promover a população do entorno. Um conjunto de ações que integradas vão dar resultados”, disse.

No dia 17 de janeiro desse ano, a Prefeitura de Caruaru apresentou o projeto de implantação de melhorias estruturais para o Parque Municipal. Ele foi desenvolvido pelo Governo do Estado, junto com a Prodetur, e prevê a implantação da sinalização das trilhas e estruturas arquitetônicas do local.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.