Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Policiais da Operação Lei Seca em Pernambuco agora gravam as ocorrências

Do JC Trânsito

Há nove equipes da Lei Seca em Pernambuco / Foto: Bobby Fabisak/JC ImagemHá nove equipes da Lei Seca em PernambucoFoto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Doze pequenas câmeras estão acopladas em óculos e coletes de policiais militares que atuam na Operação Lei Seca em Pernambuco para registrar as ocorrências. O novo equipamento, que tem capacidade de gravar continuamente por 12 horas, ainda está em fase de testes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é ter mais uma forma de provar que o condutor está alcoolizado. O condutor que achar que foi autuado de forma injusta também pode solicitar as gravações.

Além do teste de alcoolemia e dos exames de sangue e clínico, a lei prevê que a comprovação também pode ser feita através de imagens, vídeos e testemunhas, por exemplo.

O motorista ou motociclista que for flagrado dirigindo sob efeito de álcool pode pagar multa de R$ 1.915,40 e ter a habilitação suspensa por um ano. Se o nível for de 0,33 miligramas de álcool por litro de sangue, o condutor pode até ser detido. Há nove equipes da operação em Pernambuco.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com