Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Polícia prende um homem e captura três adolescentes em flagrante por roubos no Recife

Por G1 PE

Um homem de 37 anos foi preso e três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Civil, na comunidade de Santa Luzia, na Zona Oeste do Recife, na sexta (16). De acordo com informações divulgadas pela corporação na segunda (19), o grupo foi identificado como responsável por pelo menos 22 roubos na região entre 1º e 15 de março.

Responsável pelo flagrante, o delegado Carlos Couto, da Delegacia do Cordeiro, explicou que as investigações do caso começaram no início de março. “Algumas vítimas procuraram a polícia informando as mesmas características dos autores dos assaltos. O que chamava a atenção delas era a idade dos assaltantes, que aparentavam ser muito jovens”, afirmou.

Os objetos roubados e uso de violência durante os crimes também foram características reportadas com frequência à polícia. “O foco deles era sempre os smartphones das vítimas, mas também chegaram a roubar bolsas e relógios. Em um dos casos, uma vítima chegou a ser ajoelhada e ter uma arma posicionada em sua cabeça”, relatou Couto.

 Grupo foi identificado a partir de imagens de câmeras de seguranças que registraram um dos crimes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Grupo foi identificado a partir de imagens de câmeras de seguranças que registraram um dos crimes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Ao avançar nas investigações, a polícia conseguiu rastrear um dos aparelhos celulares roubados e, assim, encontrar o grupo. Flagrados, em um primeiro momento, na quinta (14), os integrantes do grupo conseguiram fugir após uma troca de tiros com policiais nas imediações do Conjunto Habitacional do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Eles foram detidos em uma segunda ocasião, quando se preparavam para cometer novos roubos, segundo a polícia. A prisão aconteceu após o recebimento de imagens de câmeras de segurança que gravaram a ação dos assaltantes.

Os detidos foram reconhecidos pela polícia e, segundo a corporação, tinham um método para praticar os delitos. “Primeiro eles roubavam carros para depois praticarem os assaltos. Começavam a atuar no início da tarde, nos bairros da Madalena, Cordeiro, Iputinga e Torre, e a atuação se estendia pela noite”, contou o delegado.

Durante o flagrante, a polícia apreendeu 280 gramas de maconha e vai prosseguir com as investigações, já que outros três adultos e um adolescente foram identificados como participantes do grupo. “Certamente deve haver inúmeras vítimas e a gente espera que elas procurem a Delegacia do Cordeiro para cooperarem com o trabalho da polícia”, ressaltou Carlos Couto.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.