Polícia de Nova York acordará passageiros que dormirem no metrô

Da EFE

A polícia de Nova York anunciou na quarta-feira (3) que vai começar a acordar os passageiros que dormirem a bordo do metrô da cidade em uma tentativa de reduzir os crimes.

Segundo o chefe do departamento policial, William Bratton, na metade dos incidentes denunciados no sistema de transporte as vítimas estavam dormindo no momento dos supostos delitos.

“Se estiver dormindo, você pode perder sua estação, pode perder sua bolsa, seu iPhone, ou até mesmo sofrer um ataque sexual. Por que correr esse risco?”, disse hoje Bratton em entrevista coletiva.

O chefe de polícia declarou também que vai aumentar o número de agentes no metrô, mas pediu a cooperação dos cidadãos para evitar dormir nas viagens.

“Sei que muitas pessoas estão cansadas, que trabalham muito duro, mas nossos agentes vão ter a ordem de começar a acordar as pessoas”, destacou Bratton.

Estas novas medidas são anunciadas em meio a um aumento dos delitos no metrô, que contrasta com a constante tendência de baixa no conjunto da criminalidade na cidade.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.