Polícia captura dois condenados por homicídios e que estavam foragidos de cadeias em PE

Por G1 P

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife (Foto: Thays Estarque/G1)

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife (Foto: Thays Estarque/G1)

Dois homens condenados por homicídios e que estavam foragidos de unidades prisionais foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco. As capturas ocorreram na comunidade do Coque, no bairro da Ilha Joana Bezerra, na área Central do Recife, em uma das ações deflagradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa na ‘Operação DHPP nas Ruas’.

As prisões foram efetuadas na quinta-feira (13) e divulgadas nesta terça-feira (18), durante entrevista coletiva realizada pela Polícia Civil, no Recife. A ’Operação DHPP Nas Ruas’ é uma espécie de mutirão que mobiliza equipes para capturar suspeitos de assassinatos em locais investigados pelo departamento de Inteligência da corporação.

Um dos homens presos estava foragido da Justiça desde 2014. Tem passagens pela polícia por tráfico e roubos. O segundo fugiu da unidade prisional de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, no ano passado.

“Um dos homens teve condenação de 20 anos por vários crimes. O outro, deveria cumprir seis anos de prisão e responde, ainda, a outros inquéritos. Um deles tinha cortado a tornozeleira eletrônica”, observa o delegado Diego Accioly, um dos responsáveis pela operação.

Na entrevista, o delegado Ivaldo Pereira, gesto do DHPP, ressaltou que as operações estão sendo realizadas para permitir a redução do número de assassinatos. “Registramos um aumento do número de prisões e na quantidade de apreensões de armas de fogo, desde março ”, comentou.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

[email protected]
[email protected]